Olá a todos. Hoje estou aqui para falar um pouco sobre minha experiência nesses últimos meses com minha operadora de celular.
Para alguns cheguei a comentar sobre contratempos que tive com minha linha de celular após minha fatídica viagem à Campo Grande - MS.
Em Junho, mudei minha linha para pós pago, afinal, acredito ser consideravelmente mais vantajoso em vários aspectos, ao menos pra mim.
Depois de minha volta a cidade, no final de Julho, minha linha foi bloqueada para realizar chamada, enviar mensagem ou acessar serviços WAP, sob o argumento de contenção de gastos pela operadora. Passei vários dias tentando resolver com a operadora a questão, liga pra um, fala com outro e nada de o problema ser resolvido. Um dos atendentes da operadora teve a audácia de me falar que eu realizasse minhas ligações a cobrar. Por vezes, me falaram para configurar o meu aparelho. Até que por fim, em uma das últimas tentativas que fiz de conversar com algum dos atendentes da operadora, me passaram a seguinte informação: em virtude do procedimento de controle de consumo, ao bloquearem minha linha, houve um problema na rede deles em que eles não conseguiam voltar a normalidade dos serviços. Foi a mais plausível das desculpas.
Depois de exatos 14 dias, - sim, pasmem, exatos 14 dias - é que minha linha voltou a normalidade e consegui voltar a ter os serviços normalizados (à exceção de recebimento de ligações e mensagens, que não haviam sido cortados... Ainda bem, né?!?!). Minha conta veio, já descontado um adiantamento que fiz para tentar normalizar os serviços da minha linha, mas ainda com um comunicado de que haveria uma diferença a ser cobrada na seguinte (me horrorizei...). Acharam pouco a bagunça que fizeram.... E quando essa nova conta chegou, foi um baita susto, e ainda terei que contestar o valor, que dessa vez ainda veio com serviços que nem havia contratado, e veio novamente com comunicado de que haverá diferença a ser cobrada... Ai Ai Ai.... Durante esse período que fiquei em um limbo tecnológico, pensei bastante sobre a portabilidade a minha linha... Mas não mudei logo. Tomei a decisão definitiva nesse último fim de semana, dia 26, e fui à outra operadora, após ver o resultado da conta da minha linha.
Não me iludo de que exista uma operadora 100%. Mas escolhi a que no momento pode me atender melhor. E ainda sem a preocupação de antes, que acredito que muitas pessoas se prendiam a uma empresa, de perder o número e ter a dor de cabeça de avisar a todos que conhece sobre sua nova linha. Agora mantenho o meu número e tenho maior liberdade de escolher aquela que ofereça o que acredito ser o melhor serviço.
Beijos a todos e um ótimo fim de semana. Ah, e não se esqueçam de votar consciente neste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário